Fresh Produce

É o que chamamos de Nutrigenética, uma ciência que estuda os efeitos de inúmeras variações genéticas na relação entre 3 aspectos inerentes à vida: a alimentação, a saúde em si e as possíveis patologias .

⠀⠀

Nesse sentido, aqui no Laboratório Imunogenix, nossos pacientes podem contar com o Perfil Genético - Análise Genética Individualizada, um exame fundamental para quem busca mais qualidade de vida e bons resultados de Saúde. 

⠀⠀

Afinal, como os seus genes se relacionam com determinados nutrientes da sua alimentação? É exatamente o que esta análise revela, permitindo um conhecimento mais profundo do seu perfil genético. 

 

Com estes detalhes mapeados, você e seu médico de rotina poderão compreender a quais fatores o seu organismo reage de forma mais vulnerável, bem como se há alguma predisposição ou intolerância, geneticamente falando.

⠀⠀

Apesar de não ser possível modificar a informação genética de cada pessoa, o Perfil Genético é um exame que faz toda a diferença na qualidade de vida, no bem-estar e até mesmo nos resultados de emagrecimento rumo à Longevidade Saudável. 

⠀⠀

O DNA humano carrega informações que vão muito além das características físicas de cada pessoa, podendo influenciar até mesmo na forma como o corpo responde aos mais diversos estímulos ambientais. 

⠀⠀

As orientações alimentares indicadas no Relatório obtido a partir do Exame de Perfil Genético devem ser analisadas pelo seu médico de rotina, pois ele levará em consideração, toda a sua avaliação clínica individualizada, além dos parâmetros bioquímicos obtidos em outros exames laboratoriais, caso necessário.

⠀⠀

⠀⠀

🔹 O Perfil Genético - Análise  Genética Individualizada az parte dos nossos Exames Premium e seu resultado é entregue a domicílio em formato impresso e encadernado em papel couchê. 

⠀⠀

Para saber como mais sobre como mapear a sua individualidade genética para uma vida mais saudável, clique no botão abaixo e converse com a nossa Equipe de Atendimento.

Imagine que, diferente de uma alergia clássica, a Intolerância Alimentar (Hipersensibilidade Alimentar) é uma reação do organismo mediada por Imunoglobulina G (IgG) e pode se apresentar de forma tardia, ao longo da vida. 

Os sintomas, em geral moderados ou crônicos, são bastante diversificados e menos óbvios do que as manifestações de alergias comuns, dificultando um diagnóstico imediato.

Infelizmente, muitas pessoas convivem com a hipersensibilidade alimentar e suas consequências patológicas: intolerância a alimentos, transtornos gastrointestinais (síndrome do cólon irritável), alterações dermatológicas (eczema), sobrepeso, enxaqueca, artrite, entre outros problemas de Saúde.

Para identificar a Intolerância Alimentar de forma assertiva é indicado manter um bom acompanhamento médico, claro, mas também realizar um teste específico, o A200 que faz parte dos Exames Premium aqui do Imunogenix.

🔹 Trata-se de uma ferramenta de análise sanguínea que determina tanto a presença, quanto os níveis de IgG específicos frente a mais de 200 proteínas presentes em diversos alimentos do nosso cotidiano.

🔹 Os resultados são individualizados e subdivididos por categorias de alimentos (Permitidos, Não Recomendados, A Serem Evitados e Não Permitidos), englobando verduras e hortaliças, legumes, produtos lácteos e ovos, peixes e mariscos, carnes, frutas, frutas secas, ervas e especiarias, cereais e grãos, bem como outros comestíveis. 

É muito importante que o A200 seja solicitado e analisado por um especialista. A partir de tais resultados, é possível elaborar uma dieta personalizada às necessidades da sua Saúde.

TESTE DE INTOLERÂNCIA ALIMENTAR A200 - IMUNOGENIX.jpeg

Para saber mais sobre o Teste de Hipersensibilidade Alimentar, clique no botão abaixo e converse com a nossa Equipe de Atendimento.

Nosso intestino funciona como um 2º cérebro humano que, além de possuir uma atividade autônoma, conduz muitos dos nossos processos de Saúde, inclusive na produção e estimulação de neurotransmissores e compostos neuroativos - Serotonina, GABA, Dopamina - tão importantes à nossa Saúde, inclusive na modulação do crescimento bacteriano

 

Dentre os principais exames Premium que realizamos aqui no Imunogenix, está o Microbioma Intestinal.

Este exame analisa todo o perfil das bactérias presentes no intestino (diversidade, equilíbrio, presença de bactérias benéficas e/ou bactérias patogênicas), assim como também avalia a saúde das células intestinais em si.

EXAME DE MICROBIOMA INTESTINAL - IMUNOGENIX.jpeg

Na prática, o Microbioma Intestinal serve para investigar se há um possível desequilíbrio da Microbiota (Disbiose) associado ou não a sintomas como: 

🔹 Distensão abdominal;

🔹 Constipação aguda ou crônica, caracterizada por um tempo de trânsito intestinal prolongado, entre outros sintomas relacionados;

🔹 Sensibilidade abdominal;

🔹 Problemas de pele;

🔹 Quadros de ansiedade, os quais podem estar relacionados com a motilidade intestinal (alterações na composição e na estabilidade da microbiota intestinal, bem como na morfologia do cólon, alteram a motilidade);

🔹 E distúrbios relacionados ao estresse, pois também alteram a barreira intestinal, podendo desencadear Intestino Permeável e respostas pró-inflamatórias devido à translocação de certos produtos bacterianos.

Todos os indicadores deste exame devem ser avaliados por um médico, considerando a avaliação clínica e a sua individualidade para uma maior atenção no cuidado da Microbiota e tudo o que compõe a Saúde Intestinal.

Para saber mais sobre o Exame de Microbioma Intestinal, clique no botão abaixo e converse com a nossa Equipe de Atendimento.