• Imunogenix

"É BOM INICIAR UMA DIETA SAUDÁVEL NA MESMA SEMANA DA COLETA DOS EXAMES" . MITO OU VERDADE?

Os exames de sangue são uma maneira comum do seu médico monitorar a sua saúde e seu estado nutricional.

Mas, na hora de realizá-lo muitas pessoas têm a seguinte dúvida: “É bom iniciar uma dieta saudável na mesma semana da coleta dos exames”?


Embora o nível da maioria dos componentes do sangue não mude rapidamente após o consumo de nutrientes novos ao organismo, algumas das substâncias serão afetadas por comer ou beber nas horas anteriores ao teste.


Se, por exemplo, o objetivo é diagnosticar algum problema médico ou medir a eficácia de um medicamento que você está tomando, não é recomendado alterar a sua dieta antes do exame.


Em análises de rotina, o dia-a-dia tem que ser mantido da mesma forma, por ser exatamente o motivo de avaliação do especialista. Qualquer início em dietas diferentes serviria como precursor para camuflar os resultados reais do processo.


👨⚕ Portanto, podemos afirmar essa informação trata-se de um Mito! 👉Uma dieta saudável pode ser iniciada em qualquer fase da vida para que o organismo funcione corretamente e, assim, ocorra cada vez menos alterações em exames e diagnósticos médicos.



👉 Para realizar uma reeducação alimentar de forma assertiva, conte com um bom acompanhamento médico e conosco, na realização de seus exames laboratoriais!