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4 MOTIVOS PELOS QUAIS VOCÊ DEVERIA DIMINUIR O SÓDIO NA SUA ALIMENTAÇÃO

Você sabia que sem o Sódio, nosso corpo não conseguiria equilibrar a quantidade de água no organismo?

⚠ O problema é que o consumo em excesso causa retenção de líquidos no organismo além de sérios problemas à saúde. Veja 4 deles (os que mais afetam pacientes adultos, tanto homens, quanto mulheres!): 👇

◼ Hipertensão: A retenção de líquido quando intensa, o coração precisa se esforçar mais do que o normal para distribuir o sangue pelo corpo da forma adequada. E o resultado disso? Aumento da pressão arterial!


◼ Envelhecimento: A desidratação celular provocada pelo excesso de Sódio é altamente prejudicial para o corpo. Ela deixa o metabolismo mais lento, até que, eventualmente, a célula perde suas funções, gerando o envelhecimento precoce;


◼ Problemas renais: Em geral, eles ocorrem quando a concentração de minerais (como o Sódio, neste exemplo) na urina fica muito alta, levando à formação de cristais que causam o cálculo renal (mais conhecido como pedras nos rins) ou até doenças crônicas neste órgão.


◼ Osteoporose: Pode ser causada pelo consumo em excesso de sal (entre outros fatores). Isso porque as grandes concentrações deste mineral promove a perda de Cálcio pela urina. Para contornar a situação, o organismo desloca o Cálcio concentrado nos ossos para a corrente sanguínea e, assim, acabam fragilizados.


🔹 Mas, afinal, quais alimentos devem ser evitados para controlar o consumo de Sódio?

❌ Industrializados, pipoca de micro-ondas, macarrão instantâneo, pizza congelada e nuggets alguns dos exemplos altamente nocivos à saúde, pois combinam Sódio e gordura



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