• Imunogenix

A UTILIZAÇÃO DE MÁSCARAS CASEIRAS É EFICAZ?


Inicialmente a orientação quanto ao uso das máscaras caseiras causou um pouco de divergência mas, aos poucos, foi ganhando a opinião positiva de diversos profissionais da área da saúde.

Em em serviços de saúde, elas não devem ser usadas sob qualquer circunstância. Já para quem realmente precisa sair de sua residência, as máscaras caseiras são recomendadas como uma forma de “barreira mecânica”.


Um estudo publicado na renomada revista "ACS Nano", analisou uma associação de tecidos, com 2 ou mais camadas para mensurar a capacidade dos tecidos comuns, sozinhos ou em combinação, filtrarem gotículas respiratórias. Foram testados vários materiais, incluindo algodão, seda, chiffon, flanela, sintéticos e suas combinações.

Os resultados mostraram uma filtragem de até 99% das gotículas emitidas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou fala próxima de alguém saudável.


Porém, as melhores combinações são com uma camada de algodão e duas camadas de chiffon, seda natural ou flanela. Nestes casos, o desempenho é similar ao material da máscara N95 (profissional).😷


👉 Lembrando que o uso da máscara caseira não deve jamais excluir outras medidas de proteção, como:


▪ a higienização constante das mãos;

▪ o distanciamento social, com uma distância segura de outras pessoas;

▪ além de evitar tocar no rosto, especialmente na região da boca, nariz ou mãos.


🔹 Conte com o Laboratório Imunogenix para Diagnósticos que geram resultados!


📞 (11) 3739-5239 | 📲 (11) 99991-5223

📲 (11) 95609.3203 | 📲 (11) 97379.0522


📧 atendimento@imunogenix.com.br

.

.

.

.