• Imunogenix

ALÉM DA MAMOGRAFIA, HÁ OUTROS EXAMES QUE PODE IDENTIFICAR O CÂNCER DE MAMA?


Olá! Outubro Rosa! Talvez uma das campanhas mais engajadas em prevenção. Mas isso não significa que somente a informação basta. É preciso diagnosticar a tempo!


Bom, de imediato, quando pensamos em câncer de mama, a Mamografia logo nos vem à mente, certo? Será que, então, o diagnóstico se resume somente ao resultado desse exame?


Com certeza não. Este exame é sim um dos mais importantes, porém o médico também irá solicitar exames de sangue. Isso porque, quando há um processo cancerígeno, algumas proteínas específicas podem aumentar, como por exemplo:


🔸 CA125, CA 19.9, CEA, MCA, AFP, CA 27.29, CA 15.3 (normalmente este é o marcador mais solicitado).


Falamos grego agora? 😅 Calma! Vamos explicar uma delas:


👨⚕ CA 15.3 é uma proteína produzida pelas células mamárias e sua concentração se eleva de forma considerável sendo, por este motivo, bastante utilizada como um “marcador tumoral”.


Além dos marcadores tumorais, uma amostra sanguínea pode identificar determinadas mutações nos genes supressores de tumor, aumentando a predisposição ao câncer de mama.


🔹 Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de cura! Por isso, a atenção com a sua saúde das mamas precisa ser presente não somente neste mês, mas durante todo o ano, combinado? 🎗


🔹 Para agendamento de exames, ligue: 📞 (11) 3739-5239 📲 (11) 99991-5223