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AS TAXAS DE FERRO ESTÃO ABAIXO DO NORMAL? CONHEÇA 7 TOP FONTES DESSE MINERAL.

Já ocorreu de, ao abrir seus exames e comparar os resultados com as referências, perceber que estavam abaixo do ideal?


Entre os minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, existe um que é fundamental para o bom funcionamento das células, para a síntese de DNA e metabolismo energético: o Ferro.


A deficiência de ferro pode ocorrer devido à baixa ingestão de alimentos ricos neste mineral ou por uma má absorção do mesmo pelo organismo, que se traduz em sintomas, como sensação de cansaço extremo, dificuldades de aprendizagem, inchaços nos tornozelos e outras articulações, queda capilar, pele pálida ou interior das pálpebras sem cor, falta de apetite e infecções frequentes, devido à baixa da imunidade.


Por isso, hoje listamos as 7 principais fontes de Ferro:


Carnes vermelhas (especialmente o fígado); Carne branca (como peito de frango); Frutos do mar (como mariscos e ostras); Leguminosas, (como feijão e lentilha); Vegetais verde-escuros (como couve, agrião, rúcula e espinafre), Grãos integrais(como arroz e cereais); Além de pistache, abóbora cozida, vagem, uva passa e tofu.


A suplementação desse mineral também pode ser realizada, geralmente indicada para gestantes, lactantes, vegetarianos e veganos sempre de acordo com a orientação médica, claro!



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