• Imunogenix

COMO A SAÚDE DOS RINS INFLUENCIA NO GANHO DE PESO?



Você sabia que a função renal pode influenciar, além de outros problemas de saúde, disfunções em seu peso corporal?


Isso acontece por que os rins regulam a “limpeza” do nosso corpo como um todo. Imagine que praticamente todos os resíduos metabolizados pelo nosso organismo caem na corrente sanguínea. Assim, são filtrados nos rins, passando a compor a urina.


Mas onde queremos chegar? Simples, se você busca estabilizar seu peso corporal é bom monitorar a saúde renal, através do exame de Creatinina a pedido médico, já que tanto o ganho, quanto a perda de peso repentina, são fatores que podem indicar problemas na função renal.


Para entender melhor, a Creatinina é um produto do metabolismo da creatina, uma proteína produzida naturalmente em nosso corpo. Quando seus níveis estão elevados, significa que ela não está sendo filtrada da forma adequada e, assim, sua concentração no sangue está aumentando.


Em relação ao ganho de peso, quanto maior for o ganho, maior vai ser a necessidade dos rins filtrarem nosso sangue, e então eles vão se sobrecarregar criando um ciclo de dependência do corpo para com o rim (e vice-versa).


Por isso, ao invés de recorrer a tantas e tantas dietas “da moda”, é essencial informar ao seu médico quando perceber diferenças significativas em seu peso corporal. Somente uma boa investigação médica e laboratorial pode detectar a real origem do problema, assim como também serve como base para que o seu tratamento seja individualizado e de acordo com as suas necessidades.


🔹 Conte com o Laboratório Imunogenix para Diagnósticos que geram resultados!


📞 (11) 3739-5239 | 📲 (11) 99991-5223