• Imunogenix

COMO O HIPOTIREOIDISMO PODE AFETAR O DESEMPENHO FÍSICO?


Olá! No post anterior falamos sobre como o Hipertireoidismo, uma disfunção da Tireoide, pode impactar na Performance tanto de praticantes de atividades físicas profissionais, quanto de amadores, ou seja, não-profissionais.


↩ Se você não acompanhou, basta voltar no post anterior para não perder as informações.


Os exercícios físicos e os treinamento físicos requerem um funcionamento coordenado do coração, pulmões, circulação periférica e músculos para fornecer uma energia ideal para o esforço realizado.


Sabemos que os hormônios da tireoide preservam funções cardiovasculares, respiratórias e musculares, tanto em repouso como durante os atividades físicas.


Nesse sentido há diversos sintomas que impõem certas restrições relacionadas aos exercícios e à redução da capacidade física.


Veja alguns entre os mais comuns: 👇


🔸 Desaceleração dos batimentos cardíacos

🔸 Menstruação irregular

🔸 Diminuição da memória

🔸 Cansaço excessivo

🔸 Dores musculares

🔸 Sonolência excessiva

🔸 Ganho de peso corporal

🔸 E até mesmo o aumento do mau Colesterol no sangue (LDL).


Por fim, essas disfunções podem limitar o desempenho do nosso organismo na execução dos exercício, ou seja: a incapacidade de atingir o nível ou a duração de uma atividade que seria esperada com base na condição física do paciente com tais marcadores normais.


Por isso, não estranhe caso o seu objetivo seja estritamente voltado à prática esportiva e, ainda assim, o seu médico peça análises hormonais em seus exames de rotina. 😉


🔹 Conte com o Laboratório Imunogenix para Diagnósticos que geram resultados!