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COMO POTENCIALIZAR A SUA SEROTONINA?

Você já ouviu falar sobre o hormônio da felicidade? É a Serotonina, importante componente para o equilíbrio do nosso organismo.

👨⚕ ‍ A Serotonina é um neurotransmissor importante para o equilíbrio do organismo. Presente no cérebro, é produzida através do aminoácido Triptofano. Sua ausência no corpo pode ser detectada por algumas reações como a sonolência durante o dia, vontade excessiva de comer, principalmente doces, além de mau humor e irritabilidade constantes.


Não é segredo pra ninguém que uma boa alimentação e práticas regulares de atividades físicas auxiliam o corpo a liberar substâncias e hormônios para o bem-estar, mas alguns alimentos e hábitos específicos aumentam ainda mais a Serotonina: 👇


👉 Alimentos ricos em Triptofano, como carnes magras, ovos e laticínios, além de nozes, castanha do Pará e sementes de chia e linhaça, que também auxiliam pelo alto teor de ômega 3 em sua composição. Todos estes são recomendados no cardápio de quem está com o hormônio em baixas proporções.


👉 Além da mudança alimentar, outros exercícios diários que podem ajudam no estímulo da substância no sistema nervoso é sempre tomar sol, praticar a meditação e evitar o estresse excessivo. 👨⚕ É sempre importante consultar-se e comunicar ao médico os sintomas, caso eles persistem. Exames serão realizados de acordo com a sua necessidade e pode ocorrer a inclusão de remédios para ajudar no equilíbrio da Serotonina.



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