• Imunogenix

COMO VOCE PODE AJUDAR A PROTEGER A SUA FAMÍLIA DURANTE A QUARENTENA?


Diante da pandemia do novo coronavírus, é preciso que os grupos mais vulneráveis (idosos, crianças, gestantes, pessoas com doenças crônicas ou com imunodeficiência), estejam mais atentos às manifestações clínicas e, claro, tenham cuidados redobrados.


No caso dos idosos, é natural que haja uma certa resistência em ficarem em casa, já que viveram muitas histórias de superação.


Por isso, este é o momento ideal para os familiares os apoiarem, colocando dicas importantes em prática para protegê-los.


É fundamental não deixá-los expostos à concentração de pessoas, porém, este período de isolamento pode despertar sentimentos como solidão, estresse, ansiedade, tristeza e depressão.


Nesse sentido, a tecnologia tem ajudado - e muito - aproximando os familiares, mesmo com a distância física.


É a hora de manter contato pelo celular, Skype ou por chamadas de vídeo no WhatsApp que possibilitem ao idoso matar a saudade ao ver seus filhos e netos.


Além de manter o isolamento, é importante fortalecer a imunidade com uma alimentação saudável e diversa, nutricionalmente falando, em horários regulares, evitar idas desnecessárias a hospitais e unidades de pronto atendimento.


Caso algum familiar apresente sintomas, busque orientações dos órgãos oficiais de saúde, dê o seu carinho (algo muito importante nessas horas até mesmo para evitar quadros de ansiedade) e, claro, se assim for necessário, procure um médico de sua confiança. 😉



➡ Nós, do Laboratório Imunogenix, já estamos realizando os testes de Coronavírus em Atendimento Domiciliar!


🔹 Para mais informações, ligue:

📞 (11) 3739-5239

📲 (11) 99991-5223 | (11) 95609.3203 | (11) 97379.0522