• Imunogenix

"ESTOU PERDENDO MASSA MUSCULAR MESMO TREINANDO" COMO ESTÁ A SUA CREATININA?


Olá! Uma das grandes (se não a maior) das dificuldades de quem treina, não é alcançar um corpo bem definido, mas sim mantê-lo. E uma das frustrações possíveis é perder massa muscular (mesmo treinando regularmente!) 🙁


Bem, isso pode acontecer devido a diversos fatores, sendo um deles, o nível de creatinina no sangue.


Ela se origina a partir do metabolismo da creatina natural produzida pelo nosso organismo, relacionada à reserva energética e ao processo de contração muscular quando fazemos exercícios.


Os resultados baixos do Exame de Creatinina podem detectar possíveis danos musculares, como fraqueza e rigidez muscular. Os baixos níveis também podem apresentar sinais, como: 👇


🔸 Emagrecimento;

🔸 Perda de apetite;

🔸 Náuseas matinais;

🔸 Fraqueza intensa (sem causa aparente);

🔸 E outros sinais de disfunções metabólicas.


👨 Os valores de referência dos níveis de Creatinina nos homens são entre 0,7 e 1,3 mg/dL (normalmente possuem mais massa muscular do que as mulheres, e por isso produzem mais Creatinina).


👩 Já para elas, de 0,6 a 1,1 mg/dL


👉 “E o que pode aumentar os testes?”


Bom, o uso de suplementos de Creatina, assim como uma massa muscular mais elevada como é o caso de atletas, por exemplo.


É importante analisar os resultados levando diversas variáveis em consideração, além dos valores de referência (sexo, idade e concentração de massa muscular, por exemplo).


Por isso, na dúvida, sempre converse com o seu médico de rotina, combinado? 😉


🔹 Para agendar seus exames, ligue: 📞(11) 3739.5239 📲 (11) 956093203

1,932 views0 comments