• Imunogenix

EXAME DE SANGUE TAMBÉM IDENTIFICA PROBLEMAS NA TIREÓIDE?

Sim! Os exames de sangue que dosam os hormônios associados à Tireóide, glândula tão importante regula o funcionamento de todo o nosso organismo.


👉 Quando seus níveis estão em excesso, pode ocasionar o quadro de hipertireoidismo e, quando andam em baixa, estão associados ao hipotireoidismo. Um desses hormônios, o TSH é produzido no cérebro para estimular o funcionamento da tireoide. Outro, o T4, é secretado por ela mesma. Cada vez mais os médicos preferem analisar o T4 livre, que é uma espécie de sobra do hormônio em circulação. Eles devem ser solicitados em exames de rotina, pois as doenças da tireoide são bastante comuns. ◾ Atenção: a ingestão de hormônios tireoidianos sintéticos pode interferir nos resultados, então, nestes casos, o recomendável é que a coleta seja feita antes de tomar o medicamento ou após 4 horas. ◾Sempre relate, ao seu médico e ao laboratório, os medicamentos você está tomando, pois eles podem interferir nos resultados do seu exame. ◾ Fatores como gravidez, idade fértil, presença de anemia e insuficiência cardíaca também precisam ser ponderados pelo médico na hora de interpretar os resultados! ✅ Quais são as suas dúvidas sobre exames que detectam problemas na Tireóide? Deixe-as aqui nos comentários e nós responderemos para você!👇


📞 +55 11 3739.5239 | 📲 +55 11 99991.5223 ▪ De 2ª a 6ª - das 08hs às 17hs 📌 Rua Domingos Lopes da Silva, 890 - Ed. Green Office - Sala 805 - Morumbi - São Paulo/SP . 📧 atendimento@imunogenix.com.br .