• Imunogenix

GRIPE X COVID-19: COMO RECONHCER AS DIFERENÇAS?


Olá! Durante o período da pandemia, muitas pessoas ficam com aquela incerteza se já contraíram ou não a Covid-19, não é mesmo?


Afinal, quais são as diferenças entre condições que definem a gripe ou um resfriado comum em comparação ao Coronavírus?


🔹 A GRIPE (Influenza) afeta o trato respiratório e é causada por um vírus da família Orthomyxoviridae, da qual fazem parte os vírus influenza A, B e C. Apresenta um período de incubação de 1 a 4 dias.


Sua transmissão pode ocorrer através do contato com os fluidos de tosse, espirro, secreções nasais e pela saliva propriamente dita.


Entre os sintomas estão a febre, a dor de garganta, coriza, dor de cabeça, tosse, fadiga e mal-estar que, em geral desaparecem após cerca de 7 dias (já a tosse pode permanecer por algumas semanas).


🔹 O COVID-19 é causado pelo vírus SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variável, desde infecções assintomáticas a quadros mais graves.


Sua transmissão acontece de uma pessoa infectada para outra através do contato próximo, seja pelo simples toque do aperto de mão contaminadas, seja por gotículas de saliva, espirro, tosse, secreções, objetos ou até mesmo superfícies contaminadas.


Os Sintomas também variam, podendo se caracterizarem por um resfriado mais simples a uma Síndrome Gripal (um quadro respiratório agudo, com sensação febril ou febre associada à dor de garganta, dor de cabeça, tosse e coriza) até uma pneumonia severa.


👉 Para o correto diagnóstico, é necessária a realização de exames laboratoriais e nós, do Imunogenix, já disponibilizamos os Testes para Coronavírus em Atendimento Domiciliar!


Ligue e agende a sua Coleta:

📞(11) 3739.5239 📲 (11) 956093203


229 views0 comments