• Imunogenix

"INGERIR CAFÉ SEM AÇUCAR INFLUENCIA NOS RESULTADOS DE EXAMES" MITO OU VERDADE?


Olá! Você em algum momento já deve ter ido à consulta e o médico solicitou um exame laboratorial que necessita de jejum...


Independente do tempo, seja por 4, 8 ou 12 horas, é comum que durante esse período, você tenha dúvidas sobre a influência da ingestão de algum líquido ou alimento nos resultados dos seus exames, por exemplo:


🤷‍♀ - “Mas será que um único café realmente fará diferença?”

.

👨‍⚕ - Sim, tomar um cafézinho em jejum mesmo sem açúcar pode alterar os laudos finais, deixando-os imprecisos e prejudicando o seu diagnóstico!


Isso acontece porque, durante a manhã, normalmente 1 hora após acordarmos, nosso corpo sofre um pico do Cortisol, que também é responsável por nos manter acordados e em alerta.


A cafeína presente nesta bebida faz com que o nível deste hormônio se eleve no organismo, além de influenciar no aumento da Adrenalina, Noradrenalina e GH, principalmente em situações de estresse.


Essas e outras alterações podem “maquiar” os resultados dos seus exames, portanto, não é recomendado o consumo de café durante o período do jejum, quando ele for necessário!


👉 Se você tem dúvidas sobre o que pode ingerir, o que não pode, bem como sobre as demais orientações pré-exames, siga a recomendação do seu médico de confiança e fique à vontade para contar com a nossa equipe de atendimento:


📞(11) 3739.5239 📲 (11) 956093203.