
Imunogenix
O BEBÊ PODE SER INFECTADO POR COVID - 19 DURANTE A GESTAÇÃO O PARTO OU A AMAMENTAÇÃO?
Updated: Jul 14, 2020

De acordo com a OMS e o Ministério da Saúde, considerando os benefícios da amamentação, o aleitamento deve ser mantido desde que a mamãe esteja em condições clínicas adequadas. Isso porque o vírus ainda não foi detectado em amostras de líquido amniótico ou no leite materno.
Mas, apesar de não haver comprovação de transmissão vertical, ou seja, de que o contágio por Coronavírus ocorra por meio da gestação, parto ou até mesmo durante a amamentação, ainda há uma recomendação muito importante:
⠀
👉 No caso de pacientes com quadros graves de infecção por Coronavírus, a amamentação não é indicada por uma medida de precaução enquanto novas evidências não surgem.
Outro ponto é que esta é uma forma de resguardar a energia da mãe que passa a se sentir mais debilitada devido à baixa imunidade do momento.
⠀
Exceto esta ressalva, as pacientes podem amamentar sim, mas lembrem-se: com muito cuidado! Veja alguns bons exemplos abaixo para aplicar no dia a dia:
▪ Utilize máscaras quando estiver em contato com o seu bebê;
▪ Mantenha a higienização adequada, lavando as mãos com antes e depois da amamentação (ou álcool em gel, se houver necessidade estiver em local em que essa lavagem não esteja ao fácil alcance);
▪ Não esqueça de também manter a limpeza adequada na hora de tirar o leite.
Ah! E no caso das mamães que não amamentam e oferecem mamadeira, os cuidados são exatamente os mesmos! 😉
🔹 Conte com o Laboratório Imunogenix para Diagnósticos que geram resultados!
📞(11) 3739-5239 |📲 (11) 99991-5223
📲(11) 95609.3203 |📲 (11) 97379-0522
📧 atendimento@imunogenix.com.br