• Imunogenix

OBESIDADE X CORONAVÍRUS: 2 DOENÇAS QUE PRECISAM SER DISCUTIDAS!

De acordo com estudo observacionais britânicos, a Obesidade pode ser um agravante nos casos de pacientes infectados por Coronavírus.

Já se sabia que o excesso de peso era capaz de provocar uma reação inflamatória no organismo, prejudicando - e muito - a atividade dos anticorpos que passam a não serem eficazes na eliminação adequada dos agentes patógenos, como por exemplo, vírus e bactérias nocivas à saúde.


👉 Sim, o assunto é sério: não se trata de 1 pandemia, mas sim de 2, visto que a obesidade é uma considerada uma doença crônica, progressiva e que pode, inclusive, ser reincidente.


Vamos falar em números: no mundo, as estatísticas mais recentes indicam que ela atinge cerca de 650 milhões de adultos e 100 milhões de crianças.


Se antes nós, profissionais da área da saúde, já falávamos sobre os riscos que o excesso de peso corporal causa à saúde, hoje estas pesquisas têm validado - e muito - nossos alertas!


Por isso, adotar um estilo de vida saudável, com acompanhamento médico, uma dieta adequada nutricionalmente falando, além de praticar atividades físicas (mesmo na quarentena) é de extrema importância.

Ao perder cerca de 5% a 10% do peso corporal, já é possível começar a reduzir a inflamação causada pela obesidade e, consequentemente, melhorar o Sistema Imunológico.


Não se trata de estética, nem de futilidade: emagrecer pode significar sair do grupo de risco! 💪


🔹 Os exames de Coronavírus já estão disponíveis aqui no Laboratório Imunogenix (Testes rápidos e Testes PCR)!


Para mais detalhes sobre a Coleta Domiciliar, entre em contato conosco:


📞 (11) 3739-5239

📲 (11) 99991-5223 | (11) 95609.3203 | (11) 97379.0522

📧 atendimento@imunogenix.com.br