• Imunogenix

OS TESTES PCR PARA PACIENTES QUE APRESENTAM SINTOMAS DE CORONAVÍRUS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Olá! Mais uma boa notícia aqui no Laboratório Imunogenix: o Teste Molecular PCR para identificação do Coronavírus associado à Síndrome Respiratória em pacientes sintomáticos já está disponível conosco!

Este exame, cuja sigla em inglês significa Transcrição Reversa seguida de Reação em Cadeia da Polimerase, foi o que confirmou o diagnóstico do 1º caso de Covid-19 aqui no Brasil.


Para entender melhor como ele funciona, podemos dizer que a enzima transcriptase reversa é o agente responsável por transformar o RNA do vírus no que chamamos de “DNA complementar” ou DNA.


Isso porque o RNA é produzido a partir de uma molécula de DNA e, por isso, apresenta ricas informações com as quais coordenamos a produção das proteínas.


Depois dessa transformação. introduzimos 2 ”primers”, ou seja, fitas simples de DNA que auxiliam na hora de ampliar o material genético analisado em 100 milhões de vezes.


Então, com uma sonda complementar ao vírus procurado é possível observar se o conteúdo molecular corresponde à composição do agente infeccioso que estamos investigando.


👉 Lembrando que este exame deve ser realizado por pacientes que já apresentam ou apresentaram sintomas, como: tosse (seca ou com secreção), febre acima de 37º, dificuldade respiratória aguda, inflamação na garganta, congestionamento nasal, cansaço e dores no corpo por mais de 7 dias.


ATENÇÃO: Apesar da alta sensibilidade da técnica de PCR, os resultados precisam ser confrontados com os seus dados clínicos e epidemiológicos, obtidos em Avaliação médica.


🔹 Conte com o Laboratório Imunogenix para Diagnósticos que geram resultados!


📞 (11) 3739-5239 | 📲 (11) 99991-5223