• Imunogenix

PARA QUE SERVE A COENZIMA Q10 E COMO FUNCIONA O EXAME QUE DETECTA SUAS POSSÍVEIS ALTERAÇÕES?

Você já ouviu falar em Coenzima Q10? 👉 Também conhecida como Ubiquinol ou  pela sigla “CoQ10” e essencial tanto para a produção de energia, quanto para o funcionamento adequado do sistema de oxidação mitocondrial, ela é um elemento essencial para as nossas funções diárias.

Entre suas principais atribuições, podemos enfatizar: 👇 ◾ Potente antioxidante, semelhante às vitaminas C e E; ◾ Contribui para a neutralização do excesso de radicais livres no organismo; ◾ Previne ou retarda doenças degenerativas. ◾ Reforça o Sistema Imunológico; ◾ Desacelera o processo de envelhecimento.

Porém, com o passar dos anos, os níveis dessa substância caem naturalmente.

Por isso, é bom acompanhá-los através de exames que indicarão se há ou não necessidade de suplementação da Coenzima Q10.

Isso porque o coração tem uma grande necessidade de energia e, portanto, de Q10 em suas células.

Há estudos evidenciando que a suplementação oral de Q10 em pacientes com insuficiência cardíaca, cardiomiopatia e disfunção miocárdica, melhora a função do músculo cardíaco. 👉 Lembre-se: a quantidade adequada da Coenzima Q10 pode garantir uma boa saúde. Esse post tem caráter apenas informativo, por isso, consulte-se com o seu médico sobre a real necessidade do exame e da suplementação!

Conte com o Laboratório Imunogenix para ter diagnósticos que geram resultados! 📞 +55 11 3739.5239 | 📲 +55 11 99991.5223 . ▪ De 2ª a 6ª - das 08hs às 17hs 📌 Rua Domingos Lopes da Silva, 890 - Ed. Green Office - Sala 805 - Morumbi - São Paulo/SP . 📧 atendimento@imunogenix.com.br .