• Laboratório Imunogenix

Você sabe para que servem os Exames de Rotina?



Independente da idade, sexo ou se a pessoa pratica hábitos saudáveis ou não, todos nós (sem exceção) precisamos fazer exames de tempos em tempos.


São estas análises que podem nos ajudar a prevenir doenças, detectar problemas cardiovasculares e, até mesmo, alguns tipos de câncer. Veja para que servem alguns dos exames de rotina mais comuns: 👇 👉 Sangue: aponta se os compostos e os nutrientes que formam o sangue estão regulares, além de detectar possíveis anormalidades nas células sanguíneas, tais como anemias, infecções, leucemias e deficiência de plaquetas. . ◾ Entre os principais tipos de exames realizados no sangue estão:


▪ Contagem dos índices de Sódio;

▪ Potássio;

▪ Cálcio ionizado;

▪ Magnésio e Fósforo;

▪ Medição do nível de Colesterol;

▪ Valores de Triglicérides;

▪ Concentração de Glicose. 👉 Além destes, pode-se checar a existência de anticorpos ou de determinados vírus na corrente sanguínea, como os da Hepatite B e C, HIV, Toxoplasmose, Mononucleose e Herpes; 👉 Urina: detecta infecções urinárias, possibilita o diagnóstico precoce de doenças renais e monitora Diabetes; 👉 Fezes: identifica a presença de parasitas, ovos, larvas e protozoários no organismo.

E você, já fez seus Exames de Rotina esse ano? 😊