• Imunogenix

POR QUE O EFEITO SANFONA FAZ UMA BAGUNÇA METABÓLICA NO NOSSO CORPO?


Olá! Você já deve ter conhecido pessoas que ganham peso e emagrecem com frequência e em curtos períodos de tempo - o conhecido efeito sanfona!


Assim como a maioria das doenças e males do corpo, o efeito sanfona não somente depende, como também influencia o metabolismo e geralmente decorre das dietas restritivas.


Isso porque durante a privação alimentar, o organismo fica em estado de alerta, atento a uma possível “escassez”. Assim, passa a armazenar gorduras para garantir as funções vitais, produção de hormônios, entre outras.


Então, quando o carbo retorna à alimentação, com o metabolismo lento e um apetite maior, fica mais difícil manter o peso perdido. E aí, quem aparece de novo? Os quilos que haviam sido eliminados.


Outra questão é a hormonal: por exemplo, se a produção ou a secreção de Grelina e Leptina (os hormônios da fome e da saciedade) não estiver adequada, o tempo de resposta do organismo à fome ou ao apetite, pode diminuir, com isso causando um desbalanço do nosso corpo.


Por fim, a melhor forma de emagrecer com saúde, e evitando que o efeito sanfona aconteça, é procurando um especialista que proporcione um plano de emagrecimento, dietas balanceadas e exercícios. 😉


🔹 Conte com o Laboratório Imunogenix para Diagnósticos (e informações) que geram resultados!