• Imunogenix

QUAIS EXAMES SEU MÉDICO PODE SOLICITAR PARA O DIAGNÓSTICO DA INTOLERÂNCIA À LACTOSE?

A intolerância à lactose ocorre quando o organismo não produz (uu produz parcialmente, em quantidade insuficiente) a enzima digestiva chamada Lactase, cuja função é decompor a Lactose.

Para entender melhor, é.a incapacidade parcial ou total de digerir o açúcar presente no leite e em seus derivados!


As consequências mais comuns devido a essa deficiência, são desordens abdominais, tais como gases, diarréias, inchaço e cólicas.


Apesar dos sintomas, o problema pode ser considerado leve, moderado ou grave e a melhora do quadro pode ocorrer a partir do momento em que há a interrupção do consumo dos alimentos que provocam a crise.


🔹 A maioria dos pacientes acometidos, demoram a diagnosticá-la e, segundo estudos, os índices são altos: cerca de 70% dos brasileiros possuem algum grau de intolerância à lactose.


🔹 Além da avaliação médica durante a consulta, são 3 os exames que detectam a Intolerância à Lactose:


◾ Teste de intolerância à lactose;

◾ Teste de hidrogênio na respiração;

◾ Teste genético de intolerância à lactose.


Como a intolerância à lactose não é uma doença, mas sim uma carência do organismo que pode ser controlada com dieta e medicamentos.


O tratamento consiste inicialmente, em suspender o consumo de leite e derivados para o alívio imediato dos sintomas. Depois é possível consumir apenas a quantidade de lactose que o organismo tolera.


Aqui no Imunogenix, é possível realizar seus exames de 2ª a 6ª - das 08hs às 17hs. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu pedido médico em mãos.



📞 +55 11 3739.5239 | 📲 +55 11 99991.5223