• Imunogenix

QUAIS SÃO OS SINAIS DE HEMOGLOBINA BAIXA NO NOSSO ORGANISMO?

Updated: May 19


Você sabia que 1,62 bilhão de pessoas apresentam um nível de hemoglobina insuficiente no organismo, o que pode causar graves doenças como cirrose, linfoma e leucemia, entre outras?


Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) também mostram que a maioria dessas pessoas sofre de anemia ferropriva, causada pela deficiência de ferro, nutriente necessário para a formação dos glóbulos vermelhos.


O problema é que poucos pacientes suspeitam da doença e, assim, confundem os sintomas com um cansaço normal. Veja abaixo alguns desses sinais:👇


🔹 Cansaço excessivo - Com a diminuição do nível de hemoglobina no sangue, os glóbulos vermelhos não conseguem distribuir a quantidade necessária de oxigênio no corpo. Por esse motivo, você pode se sentir cansado e sem forças para fazer tarefas simples do dia a dia;


🔹 Tontura - Senti-la com frequência pode indicar um quadro de anemia. As pessoas que sofrem dessa doença sentem vertigens por causa da deficiência de oxigênio no cérebro, uma vez que os eritrócitos não estão sendo distribuídos por todo o corpo.


🔹 Falta de ar: Também pode ser um indício de que o nível de Hemoglobina deve ser regulado no organismo. Isso pode acontecer devido à quantidade insuficiente de oxigênio nas células, ocasião em que a frequência cardíaca e o pulso aceleram para compensar e, como consequência, modificam a frequência e a intensidade de respiração.


👉 Para um diagnóstico adequado, é normal que o seu médico faça uma anamnese em busca de informações relevantes do seu histórico familiar, além de solicitar exames laboratoriais.


◼ De 2ª a 6ª - das 08h às 17h

📞 11 3739.5239